Tuesday, August 18, 2009

O Closet dos Nossos Sonhos !!!

Eu e o Brian gostariamos de construir uma casa nova , um estilo mais contemporaneo, apesar de gostarmos muito dessa casa que este ano completou 10 anos. Mais tem alguns espacos que nao foram bem aproveitados tipo o nosso closet e um "walking closet" , mais ainda e pequeno especialmente porque e um espaco para nos dois, o Brian e bem fashion tem muitas camisas , calcas, blazer, sapatos entao ... muitos e muitos ... tambem ele precisa de uma otima apresentacao por ele ser um Interior Designer, a profissao exige ,  dai vendo algumas revistas de decoracao fiquei pensando no closet dos sonhos..... , tipo armarios a vontade para preencher lado de inverno e lado de verao . 
Um balcao com visor de vidro onde pode se avistar as bijus distribuidas nas primeiras gavetas superiores , com divisoes para podermos escolher sem baguncar nada . 
Gavetinhas para meias, maios, tudo separadinho e organizado. 
Cintos e chapeus pendurados sempre a mao claro , este e nosso lado pratico. E a poltrona ??? Que bom pensar no que vai vestir sentadinha ...um closet que mais parece uma loja bem planejada( como esta da foto )  , porque uma coisa e certa gostamos muito de organizacao!!!  
Ah !  sonhar ver coisas bonitas , imaginar a gente realizando os sonhos , isso e bom demais ......

ps... eu fiz este post depois de assistir ontem no canal A&E um episodio sobre Hoarders , pessoas com uma desordem psicologica , que leva a acumularem tudo , nunca jogam nada fora, tem uns que guardam comidas por anos , ficando completamente podre no freezer, olha muito triste ,eles nao conseguem entender que isso e errado , e tanta bagunca, sujeira , chegam a nao saber onde a tv esta , sao caixas e mais caixas, eu ia escrever sobre, tipo fotos e tudo ,mais preferi fazer um post sobre o que e bom e o lado triste so la no episodio da tv mesmo . 

18 comments:

Jane said...

Eu conheço pessoas com mania de guardar... Tive um namorado mais ou menos assim... Super desorganizado, a casa cheia de tranqueiras... Eu me sentia mal com aquilo e ficava pensando que por dentro dele tbm havia desordem. Eu sempre falava pra ele que pelo menos o nosso quarto deve ser sagrado, limpo... mas não adiantou nada... Acho que isso é uma doença sim e pode piorar com o tempo.
Já o meu amor é como eu, organizado, nada de tranqueiras.

Esse closet que vc salvou aí é perfeito. Antes de ler tudo eu já estava pensando em comentar que parece até uma loja.
Acabou de se tornar dos meus sonhos tbm!

Elianne Goff said...

E Jane como mostra o programa se a pessoa nao fizer um tratamento pode sim piorar com o tempo .
Bom que voce e seu namorado sao organizados , e um bom sinal para o relacionamento continuar dando certo sempre...

Um sonho mesmo ,que bom que voce tb gostou , agora somos mais sonhadores... rsrsrs

bjs,

Fernanda said...

Tenho que entrar na lista, um closet bem espacoso com certeza eh um sonho pra maioria das mulheres. Tenho uma conhecida aqui que reverteu um dos quartos da casa pra ser seu closet, pq eles nao teriam espaco pro closet do tamanho que ela queria. Tem tudo isso que vc descreveu, eh um verdadeiro sonho de consumo! Eu tenho um espaco minusculo de closet, e tenho que encaixotar as roupas quando muda a estacao. Oh well...um dia quero construir uma casinha tbm, soh nao sei onde :)
Beijinhos!

Beth/Lilás said...

Oi, Elianne!
É horrível mesmo quando um no casal é bagunçado e não consegue deixar as coisas nos lugares certos. Tem sempre um que ficará cansado de arrumar, porque atrás de um folgado tem sempre um estressdo, sabia?!
Aqui em casa, gostamos das coisas nos lugares e adooooro muito armário, lugares para colocar coisas nunca é demais. Detesto ver coisas pelos cantos, sem um lugar definido.
Esses closets modernos são maravilhosos, aproveitam bem cada espacinho e muitas vezes em lugares pequeninos, quando bem feitos teem muitas opções para guardar todas as roupas e objetos.
E a poltrona é excelente para quando for calçar um sapato ou bota ali dentro mesmo.
Você, "casadinha de fresco", como dizem os portugueses, está cheia de idéias e planos e é ótimo, pois isso dá uma grande motivação a casais. Sairem juntos, pesquisar em lojas, ver o que melhor combina,
buscar orçamentos. Ahh, adoro fazer isto e já fiz em 3 moradias.
Agora, tô pensando em reformar minha casa da montanha e isso tem me enchido a cabeça de sonhos também. Eu e o maridex vivemos falando do que vamos quebrar ou do que vamos comprar. E já somos mais velhos, heim!
Mas, isso é bom, dá vida e ânimo num casamento.
beijos cariocas

Eliane Pechim said...

Elianne, meu marido é do tipo que guarda tudo. Tudo pra ele tem valor sentimental. Foi difícil convencê-lo a doar ou jogar fora algumas coisas que ele guardava. Seu marido é um interior designer? Ai, meu pai, que marido dos sonhos (com todo o respeito!). rs. Sou louca por decoração, vivo vendo coisas pra minha casa. Quando compramos esta casa foi uma dor de cabeça porque fazíamos questão de muitos closets e muito espaço. Já calculando para a quando a família crescer, escolhemos uma casa que tem walking closet em todos os quartos. No nosso quarto tem 2 walking closets e todos com gavetas e prateleiras como queríamos. Meu marido é como o seu pra roupa, tem mais coisas do que eu. Então os 2 dois wc salvaram ele. Outra coisa que gosto é que os dois closets do meu quarto ficam num corredor que liga o quarto ao banheiro da suíte. Eu não queria um closet no espaço onde fica a cama, para não ocupar espaço. Ah, por que você não dá um pulo na Ikea? Eles têm lá uns closets customizados que você pode montar de acordo com o tamanho e espaço do seu closet (gavetas, prateleiras etc.. Muita gente faz isso. Parece que fica mais barato do que mandar um marceneiro fazer. Gente, tô admirada com a profissão do seu marido. Cuidar da casinha da gente é tão gostoso, não é? Beijo!

Eliane Pechim said...

Esqueci de dizer, construir uma casa pode dar trabalho, mas é um projeto que se monta e acompanha juntos, além de permitir que vocês deixem tudo do jeitinho que querem. Meu pai fez isso, mas ele ama construir e reformar. Eu também vivo vendo esses programas de decoração, só que no canal HGTV. Beijo

Elianne Goff said...

Fernanda ja ouvi falar casos de pessoas que fizeram isso tb pegaram um quarto e reverteram em closet, acho que foi ate no Brasil, algo assim. O meu apesar de ser um walking closet ainda e pequeno.
Com certeza um dia voces tambem realizam esse sonho de construir juntos !!!

Beth, voce e das minhas tb gosta de tudo organizado e acha que nunca e demais armarios , gavetas , enfim espaco ... como e bom ter lugar definido para tudo .
Eu tb concordo ter um projeto em comum como o construir a casa juntos da uma animada no relacionamento apesar do stress que pode causar ainda assim no final o resultado e compensador , voce como ja passou por isso tres vezes pode dizer melhor que eu .

Obrigada pelos comentarios Adorei !!!

bjs,

Elianne Goff said...

Eliane , o Brian e sim Interior Designer , e posso dizer dos bons , modestia parte , ele ja fez cada projeto maravilhoso. Eu sempre gostei de revista de decoracao no Brasil tinha colecao da Casa Claudia , agora aqui em casa temos a colecao Architectural Digest .
Que bom que sua casa tem walking closet em todos os quartos, pelo que voce descreveu ate imagino mais ou menos o estilo do seus closets com corredor indo para o master bathroom, o meu master bathroom tem uma entrada para a direita onde fica o closet mais e pequeno .
Eu gosto da Ikea e um tipo a Tok & Stock la do Brasil, nos iremos la mesmo este final de semana pq minha mae e minha filha estao chegando precisamos de umas novas luminarias para os quartos . Eu adoro cuidar da casa , da familia sou bem old fashion neste ponto , se e que isso e ser old fashion mesmo , nao me incomodo com o rotulo ... rsrsrs
Com certeza construir da trabalho e tem um stress inevitavel , pq sempre tem algum detalhes a serem refeitos , algo que nao saiu como solicitado o Brian acompanha as obras dos clientes e qdo voce tem uma equipe de construtores , todos cuidados sao tomados mas pode nao sair perfeito de primeira mao ... mais ainda vamos construir a nossa juntos pq o resultado final vale e muito a pena .
Tb adoro assistir HGTV , tem aquele show comprando nossa primeira casa ... muito legal !!!

boa noite ,
bjs,

Bia Mendonça said...

Só um closet já um dos meus sonhos, imagina um super closet dos sonhos, eu ia pirar! Legal saber que o Brian é interior de designer, com um marido assim, no minimo uma casa linda vc vai ter! ;)

bjs

Coisas de Ta said...

Aqui em casa é o Jos quem mania de acumular coisas. Deus me livre!

Eu ja sou o contrario, não gosto de ficar com coisas que não uso por perto.

Tambem tenho vontade de ter um closet assim, lindo demais. :)

Bjus da Ta

Andrea said...

Oie
Na verdade isso tudo que vc descreveu é um verdadeiro sonho!!!!
Quem me dera ter um closet desse tamanho, rsss
No nosso apartamento nao temos closet, mas como temos um quarto sobrando, esse quarto virou closet de improviso, rsss
Compramos uma casa que ainda nao está pronta, nela sim vamos ter um closet, mas nao será nem 1/3 disso tudo que vc descreveu!

Qto a tal desordem em que pessoas acumulam todo tipo de lixo em casa, isso é muito comum aqui na Espanha, se chama Síndrome de Diógenes, e de vez em quando aparece um caso novo na tv de alguém com toneladas de lixo acumuladas em casa! Affff... já pensou????

Beijocas

Lucia Cintra said...

Eu um dia vou ter um armario assim, com certeza. Ja falei pro Al que quero um quarto extra na nossa casa do lado do nosso principal pra construir um armario desse jeito. E nao abro mao! Acho o maximo!!!

Bjos

Juliana said...

Nossa, que legal que o seu marido entende de decoração, porque aqui em casa, nem eu nem o meu marido temos esse dom.

Elianne Goff said...

Bia esta casa que nos moramos eu ja estou feliz e acho bem bonita , mais claro temos um projeto de construir uma juntos , algo que sera especial ,sem duvida !!!

Ta , eu tambem gosto de ter uma casa funcional e so ter coisas que nos usamos , ate com roupas eu sou assim nao gosto de ter roupas guardas por anos sem uso . De tempos em tempos dou uma faxinada e o que nao serve vai para doacao qdo em bom estado ou se esta sem condicoes de uso e para o lixo mesmo !!!

Que bom Andrea que voce ja compraram uma casa , Parabens !!! E transformar um dos quartos em closet e uma opcao qdo se tem um quarto sobrando com voce ... entao aqui nos USA esta sindrome e chamada Hoarders , muito triste ver as condicoes de vida dessas pessoas ... eu sei um horror mesmo !!!

Lucia, otimo que voce ja esta determinada a ter um closet assim , especialmente agora que voces decidiram comprar uma casa, e o momento perfeito para planos desse tipo, ne !!! Sucesso

Juliana , o Brian e bem criativo e ate pinturas ele faz , todos nossos quadros foi ele quem pintou ...
sempre que alguem nos visita recebemos elogios , isso e bem legal mesmo !!!

Um Bom dia a todas !!!

beijos ,

Andrea said...

Oi, é verdade que ter um quarto de "sobra" é legal, mas nao é um closet, rsss... a organizaçao nao é a mesma, nao tem jeito! E para ajudar eu sou super sistemática, já o David super bagunceiro, entao acaba nao dando muito certo!
Esse apartamento em que vivemos o David já havia comprado quando nos conhecemos e para falar a verdade tem muita coisa que nao tem nada a ver comigo. Fica no centro histórico da cidade que vivemos, privilégio para uns e desastre para outros, rss...no começo eu até gostava da localizaçao, mas com o tempo, o barulho, os filhos... bem, para resumir, resolvemos entao vender o apartamento e comprar um casa térrea. A NOSSA casa!
Nela vou poder fazer tudo o que quero, como quero, rss... sei que nao vou conseguir este closet dos sonhos, mas ao menos algo mais organizado!
Muito legal ter um maridito designer de interiores, imagine que delicia... ele deve ser de extremo bom gosto!
Ah! Mande os Parabéns para a enteada que é linda e parece de verdade com vc!
beijocas

Elianne Goff said...

Andrea fico contente que voces agora vao morar em uma casa , que foi escolhida por voces dois , nada como dar nosso toque pessoal , eu tb gosto de lugar residencial tranquilo , especialmente para voces que tem filhos pequenos ,sera otimo !!!

Eu sou fa sim do trabalho do Brian , admiro muito os projetos dele e o modo como ele cria ambientes aconchegantes e belos !!!
Obrigada , eu vou dizer para a Shelbie sim , e ela vai gostar !!!

beijos,

camila said...

Eu tambem sonho com um closet assim. La em casa o espaco e precario. Nos moramos em apartamento, e e super antigo, entao ja viu ne? Mas, um dia!!!
Pra mim foi dificil, porque na minha casa no Brasil sempre tive um walk in closet e espaco nunca foi problema... Mas a gente acaba se adaptando (ou se conformando!).

Sobre o programa dos Hoarders, gente, que horror ne? Voce viu o da mulher que guarda comida? Quase passei mal assistindo.

Elianne Goff said...

Camila , eu vi este mesmo episodio da mulher que guardava comida , coitados daqueles que estavam tentando limpar tudo para ela , um ate foi la fora depois de abrir algo que devia estar tao podre ... Nossa, imagina o cheiro ... Quanto espaco e bom mesmo quando temos closet e muitos armarios , mais nem sempre e o caso ja morei em um apartamento pequeno que nem armarios tinha , ou mandava fazer ou comprava aqueles prontos ... era o jeito !!!

bjs,