Thursday, August 6, 2009

Fotos e o significado !!! Enjoy it







Achei estas fotos bonitas em um outro blog resolvi trazer para voces apreciarem tb !!!

A primeira e segunda foto : tem um visual tao bonito , doces , cores( lembra infancia, familia as viagens ao interior para visitar meus avos ! saudades ) a plaquinha " TUDO DE BOM ! " fala por si so, engracado como fotos  podem ter significados importantes e trazer memorias e ideias, o apelo visual tem forca sem duvida ( acho que voces ja notaram quase todos os meus posts tem fotos , acho que da vida a imagem me ajuda a dar forca no que escrevo com palavras, para mim se completam ...)  e bem agora , lembrei na faculdade estudei semiotica , fala sobre o significado das imagens , e um estudo bem complexo mesmo. 

A terceira foto : Me fez lembrar do meu famoso post sobre o bolo de cenoura brasileiro versus o fermento americano, primeira vez que vejo a embalagem do po royal em ingles , preciso ir ao mercado e reparar melhor mas acho que aqui onde eu vou nao tem royal e sim outras marcas do baking powder !!! ( so por curiosidade ... vale ,ne ? ) 
O sapato achei super americano esta foto por falar nisto ontem passei em frente de uma loja com artigos patrioticos, nao entrei mais tive vontade, fica para proxima ... depois deixo voces saberem se encontrei por la algo inusitado . Ok !!! 

Bye for now ... See you soon !!! 



18 comments:

Andrea said...

Oi
Vi seu comentário do blog coisas de ta, e tb ja te considero minha amiga viu, e quem sabe um dia passamos do virtual para o real, rsss
beijocas

Sonho Meu said...

fotos lindas.
bjs,
me

Elianne Goff said...

E Andrea quem sabe um dia , as boas surpresas que a vida traz !!! Obrigada ......

Elena bom que vc gostou !!!

beijos para voces duas !!!

Sweet Canadian Life said...

OI Elianne,
Obrigada pela sua visita la' no meu blog!! Adorei as fotos que voce postou!

Beijos e se cuida!
De

Elianne Goff said...

De, tb gostei de ido visitar seu blog , bem interessante Obrigada pelo comentario as fotos estao realmente atrativas especialmente pelas cores !!! Bem vinda ,viu !!!

bjs ,

Fernanda said...

Tbm nunca vi Royal aqui, mas as outras marcas deram certinho :)
As fotos sao lindas e vc tem razao, dao vida as palavras.
Bjos!

Lúcia Soares said...

Oi, Eliane. Acho que as fotos dão vida ao post, não é? Sempre procuro colocar alguma que tenha relação com o que quero escrever.Não sei muito ainda onde encontrar boas fotos, mas vou tentando. Bj

Elianne Goff said...

Oi Lucia,

Ja reparei isso no seu blog, voce tambem procura ilustrar com fotos, eu vou fuxando aqui e ali , dica e qdo acho alguma foto interessante coloco em um arquivo de fotos que eu tenho , entao qdo vem uma ideia que combine com a foto e so colocar , facilita um pouco , mesmo pq toma um tempo fazendo um post , voce sabe bem isto , ne ? concordo em genero , numero e grau , rsrsrs, as fotos dao vida ao assunto com certeza !!!

beijos,
ps.. gosto qdo vc deixa seu comentario por aqui , viu !!! Obrigada !!!

Beth/Lilás said...

Boa tarde Eliane!
Ah, pra mim um post tem que ter foto!
Às vezes estou com ele prontinho, mas fico procurando, procurando até achar algo que case com o texto.
Adoro imagens bonitas que mexam antes de mais nada com o interior da pessoa. Acho que é isso que a semiótica fala, né.
Lindas mesmo estas fotos e dizem alguma coisa.
bjs cariocas

Lucia said...

Nossa, eu tb amo fotos, eu tiro foto de tudo e tb adoro colorir o meu cantinho com elas! Adorei as que colocou aqui e o po royal me fez voltar no tempo, mesmo americanizado, rs.

Bjos

Elianne Goff said...

Oi,

Beth,voce e das minhas !!!
Semiotica fala mesmo de linguagem visual que esta ao nosso redor, agora eu ja esqueci boa parte do estudo, mesmo pq e bem denso e complexo , tb isso foi a pelo menos 14 anos atras na faculdade em SP...Obrigada !!!

Lucia,
Eu ja vi umas fotos de paissagens que vc tirou muito bonito ,mesmo , eu tb amo foto , nao sou profissional mas tenho minha camera na bolsa , just in case, alias foi presente do Brian no meu aniversario !!!
Esta do po royal e linda , as cores e so visual fala por si ....

beijos,

Jane said...

Eu adoro fotografia.
Nem sempre ilustro meus posts, na maioria das vezes por falta de tempo, mas sem dúvida eles ficam mais interessantes qd ilustrados.
E as vezes nem precisa de texto, uma imagem vale mais que mil palavras.

Por isso, tbm, faço Artes Visuais.

Bjinhos

Ana Paula Soldi said...

Elianne tenho que te confessar algo, adorei ler o coemntário seu lá no meu blog dizendo que estava com saudade, e só foi por isso que postei o outro dia, acontece que a vida aqui esta super corrida e nao dá mesmo, quando me conecto, dá muita preguiá mesmo de postar, mais com alguem me pedindo nao foi nada difícil, ao contrario um prazer.
Com relaáo as fotos trazem lembranças da infancia, e esse sapato é bem americani MESMO.
BEIJOCAS

Elianne Goff said...

Jane , realmente a imagem tem uma forca e uma forma de expressao muito linda, entao vc faz artes visuais , deve ser legal , ideia quem sabe dia desse vc escreve um pouco mais sobre o seu curso ou sera que vc ja escreveu , ainda nao li seu blog todo ,mais vi alguns antigos posts todos bem interesantes adorei um dos pais em 1969 e agora 2009 viu so pela imagem ja da para entender , e para mim foi interessante pq e o ano do meu nascimento !!!

Ana, obrigada e verdade gosto do seu blog , e fiquei com saudades, mas entendo a vida as vezes fica tao corrida ainda mais com filho pequeno !!!
vc tambem e um amor !!!

bjs ,

Jane said...

Oi ELianne,

Já escrevi sobre minha pós sim...
Agora vou começar o 2º módulo, que será com oficinas práticas. Dia 22 teremos monotipia e impressao e fotografia.
Eu devo escrever alguma.

Bjs,
Tenha uma ótima semana!

Elianne Goff said...

Ok, eu fico no aguardo, com certeza e interessante !!!

bjs para vc tambem Jane !!!

Otima semana tb !!!

Beth/Lilás said...

Ah, Elianne!
Lembrei de lhe pedir que deixe lá no meu blog, na coluna da direita onde tem um Slide para fotos das minhas amigas que sempre me visitam. Escolha uma foto bem bonita e deixe lá pra mim, ok.
bjs cariocas

Elianne Goff said...

Oi Beth ,

Escolhi a mesma foto do meu profile , pq foi no dia do meu casamento e tem um significado muito lindo para mim , tb deixei uma mensagem , espero que vc goste .... Obrigada pelas visitas e por ter se adicionado ao meu blog com seguidora ... Amei !!!

Beijocas,