Friday, October 9, 2009

Unhas de Gel

Gente ontem fui fazer as unhas, mais nao manicure convencional, sao as unhas de gel ou silicione , como e primeiro ela faz um polimento em todas as unhas com uma lixa eletrica ,( tipo motorzinho do dentista ) , eu escolhi estilo francesinha , entao ela cola unhas posticas brancas bem na ponta , dai vem um clip para cortar e voce decide o tamanho as minhas nao estao longas , alias foi dificil fazer uma foto legal para ilustrar este post, bem voltando apos isto o ela faz uma mistura de po com um produto que se transforma no gel e aplica , depois lixa uma vez mais as pontas para dar o acabamento , compara os dedos das duas maos, e por fim vem um liquido silicone ( brilhante ) que se fixa apos 3 minutos no forno UV (utravioleta ) , o resultado e otimo ,bem natural e duravel , ate umas 4 semanas, como e a primeira vez nao sei se doi para tirar , eu ja tinha usado posticas , mais aquelas da farmacia mesmo que so ficam no maximo 7 dias e soltam com facilidade. O custo e de $ 28 dollares . Meninas como se diz nem tudo e maravilha ,ha pessoas que dizem que pode causar fungos , por isso mesmo e bom procurar um profissional de confianca e esclarecer as duvidas antes da decisao . Estou colacando alguns artigos que falam um pouco mais sobre . ok

Basicamente, as unhas posticas dividem -se e dois tipos , as de gel ( silicone ) ou fibra , e as acrilicas ou porcelana.
As unhas posticas estao tao naturais como nunca foi visto anteriormente, elas podem ficar perfeitas , alem disso nao impedem de realizar as tarefas habituais ja que nao quebram facilmente ou lascam , e o que toda mulher tem sempre sonhado. O crescimento da unha continua normal .

Unhas de acrilico ou porcelana :

Sao feitas com o mesmo produto , nao vao ao forno UV , secam ao ar, ao fazer tem um cheiro desagradavel , aspecto natural tem a mesma durabilidade do gel .

Unhas de Gel

Evolucao do acrilico , nao tem cheiro ,vai no forno UV , permite uma vasta escolha de modelos.
unhas de silicone , sao as de gel , esse e o nome dado em alguns paises .

As unhas de gel podem ter ou nao uma unha postica fixada a unha original.

Espero ter esclarecido um pouco como e o processo , ah ! esqueci de dizer nao se faz a cuticula e nem mesmo empurra a cuticula com o palito , o que eu prefiro . Deixo voces saberem mais depois quando fizer a retirada daqui umas 4 semanas mais ou menos. Eu escolhi por duas razoes minhas unhas quebram facilmente e nao gosto da manicure convencional , aquela coisas de tirar a cuticula e esmaltar. Posso contar nos dedos quantas vez fiz as unhas em toda minha vida , foram poucas , tipo so em eventos mesmo : casamentos ... so . Meninas ate o proximo post.... beijos

9 comments:

Jane said...

Ficou bem legal o resultado!
Eu nunca usei unhas postiças. Minhas unhas sao bem fortes e normalmente consigo mante-las do jeito que quero. Claro, com a a juda da manicure... Pq eu mesma não sei deixar legal nao, rs.
Adoro francesinha. As suas ficarao legais.

Elianne Goff said...

Eu gostei tambem do resultado, Obrigada !!!
Acho francesinha super versatil vai com tudo e fica chique , ne ?
Que sorte Jane voce tem por sua unhas serem fortes, as minhas comeco a deixar crescer quebra uma depois outra , entao corto todas curtinhas mesmo .

Andrea said...

Oi Elianne
Eu já fiz tanto as de porcelana qto as de gel, e na verdade prefiro as de gel, a aparência é muito mais natural e tem mais alternativas de modelos.
A única coisa que nao gostei, foi que minhas unhas ficaram como um papel depois que retirei. Massssssssssssss nem tudo é perfeito e como nao uso com frequencia, entao nao me preocupo muito com isso, e faço sempre que preciso e que me dá vontade.
O legal é que se suas unhas nao estao muito legais e vc tem algum lugar para ir quer arrasar dos pés a cabeça é só correr na manicure e colocar qualquer uma dessas, hehehe
beijocas e bom fim de semana!

Dani dutch said...

OI Elianne, tudo bem?
Otimo fim de semana pra vc e toda sua família...
E as minhas aqui na Holanda também não estõa mais como eram, e também não gosto de tirar cuticula, porque no Brasil sempre saia com alguma doendo por causa dos bifes..
Bjusss

Larissa, Lara, Lalá, .... said...

Ai ... o que mais sinto falta aqui e' de fazer a unha!!!! Tem 2 anos que nao sei o que e' isso, aqui e' caro e ruim!!!! Vou procurar esta unhas de gel aqui, se duram e ficam naturais, parece uma o'tima pedida ... Beijos

Vanessa said...

Oiee Eliane eu sempre passo aqui tambem no seu blog e tambem e minha primeira vez que posto aqui.
Amei suas unhas eu sempre quis fazer esse tipo de francesinha mais grossa , ual adorei!!!!
Bjs Vanessa

Andrea said...

Oi Elianne, o processo de retirada nao chega a ser dolorido... mas é pode ser um pouco desagradável, dependendo da profissional que faça o trabalho.
Algumas vezes para retirar as de porcelana senti um pouco de moléstia, já as de gel nunca!
As de porcelana fazia muito no Brasil e as de gel aqui na Espanha.
Beijocas

Elianne Goff said...

Obrigada Andrea, acho que vou retirar em umas 3 semanas , depois te conto .ok !!!

bjs,

Bia Mendonça said...

Aqui tb tem isso das unhas com esse silicone, acho que no inverno deve ser mto bom pq ajuda a proteger as unhas! Aqui custa os olhos da cara, sem condições nenhuma para eu dar 50 francos, já que eu não me importanto com as minhas unhas tanto assim!

bjs