Friday, January 8, 2010

Um Frio e a escola !!!

Gente aqui esta um frio, ontem quando fui trabalhar as 8:00 am e estava fazendo - 12 graus F
quando cheguei na sala dos professores minhas maos estavam tao vermelhas , que todas as outras professoras notaram , isto apenas por andar do estacionamento ate a escola coisa de 1 minuto .
Incrivel mais este ano estou mais acostumada porque no ano passado , a sensacao de frio era maior ainda porque eu nao estava adaptada a este clima daqui .
O mais impressionante sao alguns estudantes do High School , tem uns que vao so de camiseta , para escola , fico chocada .
Por falar no meu trabalho , eu estou gostando bastante da experiencia de voltar a ativa na minha profissao depois de tantos anos distante. O interessante que aqui sou uma professora IEP( Individual Education Plan ) significa ensino especial e 1 a 1 , isto mesmo individual , para criancas com dificuldades educacionais. Eu acho muito bom o respeito que se tem aqui com as criancas e este olhar individual e algo muito produtivo para as criancas.
E pensar que isto ocorre em uma escola publica daqui , nos temos tanto material e recursos que me sinto abencoada por pode usar todas estas ferramentas, e pensar que no Brasil em muitas regioes nem sequer uma biblioteca ou um simples caderno eles tem , e de cortar o coracao quando eu estudava pedagogia , eu me lembro de visitar escolas publicas sem qualquer recurso. Eu voltarei aqui para contar mais sobre como e meu dia a dia na escola , por agora vou deixar um abraco para todas voces . Fui........


10 comments:

Dani dutch said...

OI Elianne, tudo bem?
Aqui na Holanda também, é do mesmo jeitinho, são tantos equipamentos e os cuidados que as crianças merecem, as salas de aula nem parecem ser o que são de tantos recursos, eu fico admirada....
E o frio aqui também está congelante...
bjusss

Lúcia Soares said...

Oi, Elianne. Só se fala desse frio louco por aí e nós nesse calor "normal" do Brasil. Ainda prefiro o calor, mas a cada ano ele é mais intenso, e mais desconfortável.É o preço a pagar pelas ações do próprio homem.
Que delícia se trabalhar com o que se gosta, ainda mais na área da educação, minha preferida.Tenho certeza de que você é uma professora muito dedicada.Sucesso! Bj

Anne said...

A temperatura por aqui tá dando isso também, Elianne. Mas eu gosto, acho lindo e aconchegante - dentro de casa, claro. Fico contente em saber que você está gostando do trabalho novo na escola e está se adaptando bem lá, ainda por cima fazendo um trabalho tão interessante que é atuar com crianças especiais. Não sei como é em todo o Brasil, mas minha irmã e uma amiga são pedagogas também e essa amiga trabalha numa escola pública em Vila Velha/ES e parece que lá eles oferecem toda estrutura para esse tipo de criança. Talvez seja uma exceção. Depois conta mais pra gente sobre seu trabalho. Beijo

Beth/Lilás said...

Elianne!
Nossa, este frio tá medonho nmesmo por aí! Agora, a sorte é que todo lugar é aquecido e deve ser por isso que a gurizada do HS vai de manga de camisa. Meu filho dizia que era assim mesmo, não precisavam se agasalhar tanto porque dentro das escolas era tudo aquecido e eles, jovens e cheios de energia, ficam logo acalorados. hehe

Quanto ao que vc falou do respeito e equipamentos para a criançada do ensino especial por aí, vejo que por aqui, salvo raras exceções, a situação é meio difícil de se resolver porque o recurso pode até existir, mas não consegue chegar ao seu destino. Tem sempre mãos usurpadoras, para interromper este processo.
Sabe quando chegaremos a ser uma nação como esta aí? Nunquinha, nem daqui há 3 séculos!

bjs cariocas

Juliana said...

É verdade. Mesmo sempre estudando em escolas particulares no Brasil, eu nunca tive metade dos recursos que eles tem aqui em escolas públicas.

Ellie said...

Oi Elianne, adorei o post. As escolas publicas sao muito boas mesmo.

Fernanda said...

Eu tambem fico boquiaberta com o pessoal que usa um camisetinha nesse friozao todo. Os recursos aqui sao fantasticos mesmo, volta sim e conta mais pra gente sobre sua rotina na escola.
Beijos!

Lucia Cintra said...

Sabem esses que andam pelo inverno afora sem casaco ou com uma roupa leve? Pois eh... meu marido eh igual! Nao sei como aguentam! bjos

Moni said...

Essa paisagem de inverno é linda, mas quando dura pouco. Não conseguiria ficar um mês num lugar assim. Como boa carioca, eu gosto é de sol, e como canta Adriana Calcanhoto: Cariocas não gostam de dias nublados. Muito menos de muita neve, jajaja.
Beijos

Lúcia Soares said...

Oi, Elianne! Saudade de seu blog.
Passa lá no meu e pegue seu presente, tá?
Tudo bem?
Espero que sim. E o frio aí está muito, ainda, bem sei.
Bj