Wednesday, June 9, 2010

Como estou me sentindo agora !!!


Eu nao vou ser tecnica neste post e nem vou falar das porcentagens e estatisticas para conseguir ficar gravida na minha idade, so quero expressar meus sentimentos neste momento.
Eu nunca me preocupei em ficar mais velha , mesmo pq sempre achavam que eu era tipo 10 anos mais jovem ate hoje e assim , quem dera.
La pelos meus 12 anos , acha que eu tinha uns 8 ou 9 anos isso me incomodava muito queria logo parecer mais velha , aquelas coisas quando somos adolescentes chegar logo aos 18 anos, representa independencia ( talvez nao nos dias atuais ) e ser dona do proprio nariz, comecar a trabalhar e existir no mundo adulto.
Mais agora no auge dos 41 anos , tentando ser mae outra vez , parece que idade conta e muito , na verdade conta mesmo.
O que fazer casei ha quase dois anos , ja estava nos 39 anos , encontrei o parceiro que eu amo com todas as qualidades que sao muitas e alguns defeitos que qualquer um tem .
Bom o caso e que estamos tentando ha quase 6 meses, nao completamente ruim sendo que engravidei uma vez com certeza em Janeiro deste ano e perdi com 5 semanas , mais a ansiedade mes a mes e tao grande que vem os picos de altos e baixos, dias de tristeza e dias de uma nova esperanca, ontem fomos ao medico ele pediu para eu ser paciente , mais como neste caso ???pensamentos, pensamentos minha mente nao para.
Eu estou seguindo confiante, mais com altos e baixos no meu humor , espero que tudo funcione para nos, o Brian e um grande amigo tambem , alem de ser um maridao.
Vou indo tenho compras no supermercado para fazer agora........ beijos

7 comments:

Coisas de Ta said...

Hola Elianne.

Eu tenho 33 anos e já faz dois anos que estou tentando. As vezes fico triste e ansiosa, tento relaxar e agora estou com acompanhamentos medicos. Tenho fé em Deus de que logo logo terei meu bebe em meus braços. :)

Ja veras que quando vc menos esperar o mesmo acontecerá contigo. :)

Bjus da Ta

Nani said...

Oi Elianne. Olha, eu me preocupo muito com isso tambem. Eu tenho 27 mas com tudo que esta acontecendo na nossa vida agora Bryan e eu continuamos adiando os planos de ter filhos. Quando eu tava com 25 disse que quando eu completasse 26 eu iria parar a pilula e deixar acontecer. Mas o tempo passou tao rapido que acabamos adiando, eu ja tinha comecado a faculdade entao achei melhor me formar primeiro.
Aih no comeco deste ano Bryan tocou na possibilidade de comecarmos a tentar ter filhos no final deste ano, jah que eu teria entre 2 a 3 anos de esperar entre os meus prerequisitos da faculdade e o curso que quero fazer. Mas de novo nos vimos "perdidos" quando percebemos que mal estamos podendo nos sustentar, e somos apenas dois. Imagina tendo criancas? E aih como eu iria pagar um Day Cara quando comecasse o curso? Aih nessa conversa decidimos entao desistir de ter filhos agora, e aplicar numa faculdade em outro Estado que nao tenha lista de espera, assim sera menos tempo esperando p me formar e depois ter filhos. Mesmo assim, sabe, tanto eu como ele queremos e muito, nao vemos a hora. Mas infelizmente a condicao nao ajuda.

Quando eu terminar a faculdade estarei com 31. Me preocupo tambem com a dificuldade de engravidar nessa faixa etaria. Mas olha, temos que parar de pensar nas estatisticas, pois as "excessoes" tbm acontecem. Minha host mother acabou de ganhar um nenem (engravidou naturalmente) e tem 45 anos! A host mother de uma amiga minha tinha 50 quando engravidou pela primeira vez.
Entao acho que o negocio eh relaxar, pelo menos por enquanto voce esta no sexto mes. Dizem que eh normel ateh um ano, se passar disso aih eh bom ir num medico de fertilidade. As vezes eh coisinha pouca que deve ser feito, um hormonio que precise tomar... sei que eh dificil relaxar, mas eh o que funciona p muita gente. Quando eles param de se preocupar, boom, vem! hehe

Estarei torcendo aqui por voces viu!

Ps. Eu nao tinha mesmo ideia de que voce tinha 41. Voce tem carinha de quem acabou de fazer 30!

Eliane Pechim said...

Minha irmã demorou 8 meses para engravidar e ela tinha 31 anos na época. O médico dela disse que ansiedade atrapalha porque a mulher não relaxa. A natureza segue seu curso e para algumas mulheres demora mais mesmo, muitas nem têm relação com a idade. É claro que ter filho aos 41 anos não é o mesmo que ter aos 25, mas na vida tudo tem um preço. Eu acabei de fazer 35, não tenho filhos ainda nem sei quando terei. E olha que quero ter dois filhos. Muitas pessoas me pressionam por causa da idade e quanto mais envelheço mas difícil vai ser engravidar. Mas cada pessoa tem seu tempo, cada mulher tem seu momento. Encontrei meu parceiro da vida só aos 32 anos, nem pensar ter filhos imediatamente após casar. Terei na hora certa e dedinhos cruzados para correr tudo bem. Sei que serei uma mãe bem melhor aos 36, 37 do que teria sido aos 25. Vai dar tudo certo. Continue confiante. Abração

Jane said...

Acho que nada acontece por acaso.
Tenha fé e continue tentando.
Eu sei que é difícil, mas se possível deixe a ansiedade de lado e tudo vai dar certo.

Confie em Deus.

Beth/Lilás said...

Oi, Elianne!
Ora vejam, você ainda está dentro da idade para ter um filho sim!
Continue tentando, mas não pense nisso toda hora, relaxa!
Estaremos aqui na torcida por vocês.
beijos cariocas

Jane said...

Elianne,
Realmente é um alívio terminar um trabalho desses (monografia). Alívio maior será depois que eu apresentar e tiver meu titulo de pós graduação!
O Gabriel ainda está internado. Certamente ficará até o final da semana tomando os antiobióticos no hospital... Ainda não sabemos exatamento o que ele tem.
Hoje minha mãe foi pra lá. Meu irmão e minha cunhada estão exaustos.
Vamos orar por ele.
Certamente nosso Pai do Céu olha por todos nós.
Confio nisso.

Andrea Sant\'Anna said...

Oi Eliana
Quanto tempooooooooo!
Tudo bem com você?
Feliz em saber dessa linda novidade...
Tenho uma certa experiência nessa área, afinal acabo de fazer 37 e tenho dois filhotes, Enzo y Luca, Enzito hoje tem 2 anos e o Luca está 6 meses.
Nao importa a idade, o importante é sentir que está pronta e preparada para amar esse novo serzinho.
Nao me arrisco a um 3º porque realmente fechei a fabrica, mas nao temeria uma nova gravidez nao só agora como com mais de 40.
Boa sorte!
beijos
Andrea