Tuesday, June 28, 2011

Porque optei por raspar X depilar !!!

Eu vou contar pq decidi optar por raspar em vez de depilar, qdo eu era pequena minha mae ja me levava para a cabelereira e tb ao centro de depilacao, acho que tinha uns 8 anos qdo fui ao centro de SP. com minha mae para outra sessao da depilacao que ela fazia todo santo mes. Eu ficava meio assustada e curiosa ao mesmo tempo, por um lado um medo que fosse muito doido e nao pudesse aguentar e por outro lado queria ficar mais velha para pode fazer minha primeira tentativa. Eu sei contraditorio, mais quem nao passa por essas confusas ideias e sentimentos na vida. Sempre ouvi elas dizendo depile por o pelo vai ficando fininho e raspar JAMAIS!!! , engrossa o pelo fica como barba de homem ... voces podem imaginar como me sentia ouvindo tudo isso. Os anos passaram e por volta dos 11 anos la vou eu fazer minha primeira depilacao com CERA FRIA, nossa que dor e o medo, depois disso sempre depilando ate as axilas que chegaram a sangrar em outro episodio anos mais tarde. A gota final foi qdo prestes a ir para o Guaruja no litoral paulista eu nao consegui horario com a depiladora, calorao, perna por fazer com pelos ( horrivel ), foi entao que optei por raspar e continuo ate hoje sem arrependimentos, e sabe pq :
1. nao preciso esperar crescer ( pq depilacao com pelo muito curto nao funciona )
2. faco por mim mesma no conforto da minha casa ( melhor no conforto do meu chuveiro .. haha ) Pratico
3. e mais barato e pode vir a ser mais higienico ( nem todos os centros de depilacao sao cuidadosos como devem ser, para que vou me preocupar com isso, mais uma coisa para checar.... No,thanks )
4. Aqui na minha cidade nao ha muitos lugares que oferecem o Brazilian wax ( so conheco um lugar onde eu ja cortei meu cabelo so isso mesmo )
5. nao e dolorido desde que vc raspe com cuidado e nao se corte, claro!

Acho que sao 5 boas razoes para dizer adeus a depilacao pelo menos no meu caso foram com certeza . E voces ainda preferem fazer depilacao ?!

5 comments:

Lucia Maria said...

Eu tb depilo desde pequena, eh uma maldicao. So que eu nao posso raspar, infelizmente, pois ate preferiria. Nao pela dor, pois nem sinto mais, mas pelo tempo que perco fazendo isso (eu mesma me depilo e levo duas horas pra fazer a perna toda e virilha).

Nao posso raspar, pois nao leva nem 24 horas pro meu pelo comecar a crescer e espetar. Mas isso nao eh nem o problema maior e sim, que os pelos nao conseguem sair direito e ficam meio encravados e se eu fosse raspar novamente no dia seguinte, cortaria minha perna toda.

Entao, ja que tenho que espera-los crescer da mesma maneira pra poder raspa-los, prefiro a cera, pois pelo menos com ela, eles demoram a aparecer (uma semana e meia envez de um dia) e nao ficam espetando.

Uma maldicao isso! Nao vejo a hora de fazer laser de uma vez por todas!

bjos

Monique & Rich said...

Oi Elianne, bem eu opto por depilar a perna com o Philips satinele, que é um depilador elétrico, e na virilha eu opto por raspar, eu sou muito sensível a dor, e ultimamente nesse friozinho daqui eu não to muito a fim de sofrer não. Mas to criando alguma coragem pra tentar depilação a laser..mas já to com medo da dor...meu problema é que eu pareço um urso, tenho muito pelo, e isso é um problema pra mim.
Beijinhos

Lúcia Soares said...

Depilo, sim, Elianne. E acho o ideal.
Comecei até tarde, bem depois dos 20 anos e não parei mais.
Hoje me depilo muito raramente, os pelos realmente afinaram, ficaram bem espaçados e dá pra passar um bom tempo sem depilar.
Para mim foi o ideal, pois tinha medo e preguiça da lâmina.
Depilei com cera quente por muitos anos, descartável, todas tinham seu "canecão", comprado, e a cera era só nossa mesmo. Mas jpa depilei muito com cera "usada". Eca! Mas com a desculpa de que era muito aquecida e tirava os micróbios, mas graças a Deus nunca tive problemas. Agora me depilo com cera fria, aquela presa ao papel celofane, totalmente higiênica e individual. Não sinto diferença entre a fria e a quente.
Só o desconforto da quente, se a pessoa erra a mão no calor ao aplicá-la.
Beijo!

Dani dutch said...

OI Elianne, tudo bem?
Eu depilo somente o buço, mas as axilas,e as pernas eu raspo também.
Eu tenho problemas hormonais, e os pêlos são meus inimigos numero 1.
Mas as vezes eu uso descolorante, eu sei que não são lá extremamente saudáveis, mas um quebra galho.
bjuss

Eliane Pechim said...

Gilette rules! Nunca depilei com cera na minha vida e pretendo nunca fazer isso. Eu vi uma entrevista com um dermatologista no antigo programa Happy Hour da GNT e ele disse que o melhor metodo é mesmo raspar. A mulherada ficou horrorizada, mas ele explicou que se a pessoa não for alergia ao gilete, essa é mesmo a opçao mais segura pra pele. Como voce, nao suporto ver os pelos crescendo entao gosto da flexibilidade e facilidade que o gilete me traz. Depilar precisa esperar crescer e eu morro de nojo de perna cabeluda. Sovaco entao nem se fala! Entao sou do grupo das que raspam! hehehe