Monday, July 27, 2009

A Drive License's e uma historinha !!!



Hoje Segunda -feira dia de faxina, mas eu tenho que estudar o manual da Drive License's , acho que amanha farei o teste escrito que dara uma permissao para eu dirigir acompanhada de um adulto maior de 21 , claro que e o Brian , aqui e assim recebe-se a permissao vc treina e depois vai para teste pratico, os adolescentes podem comecar a dirigir a partir de 15 anos aqui no estado de Idaho, e no caso deles e diferente tem umas aulas no proprio High School ( nosso colegial no Brasil ) , eu acho super bacana . 
Serao 40 perguntas tenho que acertar no minino 34 .... torcam por mim . Ok !!! 

Eu estava pensando e vou contar uma historia referente a minha drive license's, qdo comecamos o processo do green card , tinha ido ao Depto de Transito aqui para tentar esta permissao em Novembro 2008, e fomos informados que com uma carta do Social Security Office informando que ainda nao teria direito ao numero do Social , pq ate entao estava no processo de envio de documentos , eu poderia obter esta permissao de dirigir para aprender com meu marido ao meu lado conclusao veio Natal aquela correria de final de ano que todos sabemos com e, qdo foi em Fevereiro 2009 voltamos com a carta e la estava outra funcionaria e disse que isso nao era permitido, no mesmo depto duas informacoes completamente diferentes.

Desisti e aguardei meu green card e meu Social chegarem , finalmente aqui estao , para minha surpresa estudando o manual tem um paragrafo dizendo que eu poderia ter a permissao com a tal carta do Social security Office , tal como a primeira funcionaria informou , na utlima sexta estivemos por la de novo , e a funcionaria era a segunda nos dissemos para ela que tinha este paragrafo no manual e que eu ja poderia estar com a permissao a tempos . Nao e que ela insistiu em dizer que as informacoes sao precisas e sempre as mesmas , sei que ela enrolou e parecia um robo dizendo Eu sigo as regras !!! deve ser um problema durante seu processo , enrolou e nao admitiu estar errada , era mais facil dizer Sinto muito ,estarei mais atenta,na proxima vez !!! 
porque as vezes todos nos seres humanos somos assim teimamos , nao admitimos mesmo qdo todas as evidencias mostram que estamos errados : sera que e tao dificil dizer :  Sinto muito errei ???



10 comments:

Beth/Lilás said...

É, amiga, muitas pessoas não sabem reconhecer que erraram, são altamente orgulhosas e com isso só perdem na vida.

Assim que puder lhe envio a receita do bolo, mas é que tô com filho por aqui ainda em férias e não tenho tido muito tempo para minhas viagens internéticas, entende?!

super beijos cariocas

Organizando meu lar said...

Elianne,

Sempre é bom lermos tim tim por tim tim no manual em relação a qualquer coisa que necessitarmos legalmente neste país pois geralmente eles informam e voce tem como comprovar e "brigar" por seus direitos.

Estarei orando por ti amiga e espero que consigas de primeira a sua drive's license.

Nem sei te dizer como é aqui em Maryland pois já tirei minha carteira fazem 8 anos e na epoca foi em DC. Você sabe que leis neste país depende de cada Estado.

Boa sorte na prova.

Manda noticias do resultado.
Bjs,
Marlia

Andrea said...

Eu aqui por pura preguiça estou esperando a mais de 5 anos, para poder trocar a carteira de motorista brasileira pela espanhola.
E depois de muita histórinha e enrolaçao, parece que agora em agosto saí!
Assim nao vou precisar fazer nenhum tipo de teste, nem gastar nada além da taxa.
Boa sorte com seu exame!
beijocas

Elianne Goff said...

Beth, isso e verdade o orgulho impede muitas vezes as pessoas de reconhecerem seus erros ,como vc disse ,sao elas mesmas que perdem na vida,pq isso e uma oportunidade de exercitar a humildade,ao meu ver, uma pena !!!
Claro !!! Nao se preocupe agora com receita do bolo,temos muito tempo para viagens interneticas, hehehe e aproveite o filhao por ai !!!

E Marlia aqui e tudo no papel, ja estou aprendendo , a atitude da segunda funcionaria e incrivel , ela nao admitiu o erro, anyway, no meu caso nao faz mais diferenca ja foi , apenas expressei o que eu pensava , isso poderia ajudar outra pessoa em mesma situacao que a minha . Eu sei as leis aqui mudam de estado para estado , Obrigada de coracao pelas oracoes , assim que eu tiver os resultados deixo vcs saberem . ok

Andrea, tomara que voce receba sua carteira de motorista espanhola, ficarei torcendo, se bem que pelo jeito ai voce ja esta motroizada de um modo ou de outro . Aqui nos USA nao funciona assim acho que a carteira de motorista de outro pais so vale por 30 dias , mas com a Marlia disse aqui cada estado tem suas proprias leis e isso pode variar .
Aqui a taxa foi baratinha $ 6,50 dollares ,nem se compara as taxas no Brasil com auto escola e testes no Detran . Obrigada , espero que eu passe mesmo , faz falta dirigir por aqui !!!

Beijos a todas ,

Mile said...

Tem gente que tem essa mania de nao admitir os erros por puro orgulho...bobagem né, o que ganham com isso?

Elianne Goff said...

Olha Mile, para mim eles nao ganham nadinha so tem a perder qdo ficam presos ao orgulho. Bobagem ,mesmo !!!

bjs,

Andrea said...

Oi Elianne
Sei que a taxa aqui tb é bem baratinha!!!
Aliás, as taxas em geral aqui nao tem nada a ver com as do Brasil. Aqui para tirar ou renovar o passaporte, a identidade, e etc... vc só tem que pagar um valor "simbólico".
La no Brasa esses valores costumam ser abusivos, nao é verdade?
Brigadinha
beijocas

Elianne Goff said...

Verdade Andrea, no Brasil taxas sao abusivas mesmo!!!
e as escolas particulares a taxa de matricula e uma outra mensalidade dai vc paga por 13 meses , me lembro qdo minha filha estava na pre escola , era um sufoco a cada ano.... Aqui as taxas sao mesmo mais simbolicas ou melhor dizendo mais JUSTAS .... Adoro o fato das coisas aqui funcionarem bem melhor .....

beijocas,

Cristiane A. Fetter said...

Engraçado isso não, falta de informaçào e confusão, parece até um país sul americano que eu conheço, rs.
Aqui fazemos o teste direto, sem esta da licença, a não ser que voce não consiga passar, aí eles te dão uma licença provisória, igual a esta de dirigir acompanhado, que sabemos isto não acontece.
bjks

Elianne Goff said...

Foi bem confuso o processo para obter as informacoes , ta parecendo mesmo o nosso Brasil !!! hehehe

Eu tenho que fazer o escrito e pratico por aqui ...vou confessar um segredo eu nao tinha carteira de motorista no Brasil , pode ???

bjs ,