Saturday, September 12, 2009

Receita : Funeral Potatoes !!!


Depois de conversar com meu amigo John , resolvi colocar esta receita aqui no blog . 
Funeral Potatoes , eu sei o nome e esquisito , a razao disto e que na comunidade mormon 
muitas vezes em funerais este e um dos pratos servidos nos jantar para a familia e amigos . 
Deixando o nome funesto de lado , vale a pena fazer e uma delicia ... 

Funeral Potatoes
Ingredients : 

6 cups diced potatoes ( eu faco com 6 batatas grandes fatiadas ) 
1 can ( 10  3/4 oz. ) cond. cream chicken soup ( uso  da marca Campbells " ) 
1/2 soup can milk 
1 cup sour cream 
1 cup sharp cheddar cheese, grated or colby jack ( eu prefiro este queijo ) 
salt and pepper to taste


Method : 
Cook fresh potatoes , place potatoes in a 2-3 quart casserole dish or 9x13 cake pan . 
Combine soup, milk, sour cream, cheese and salt and pepper to taste . 
Mix well, spread sauce over potatoes in layers . 
Bake uncovered at 350 F  for 30 - 40 minutes  or until hot and bubbly throughout.
Broil for 3 minutes or until starting be gold and crispy . 
Recipe serves approximately 5 . 

Espero que voces gostem !!! 

9 comments:

Sonho Meu said...

Voce já viu esse costume americano de celebrar a morte de pessoas com comida? Nossa isso no Brasil seria inconcebivel.
Apesar do nome do prato, parece delicia e vou fazer.

Anonymous said...

Deixa eu te perguntar uma coisa, você é mórmon? Minhas irmãs frequentaram a igreja por muuuuuitos anos, desde a adolescência. Ainda lembro dos primeiros missionários que frequentavam nossa casa. Super bacanas. Até hoje tenho ótimos amigos na comunidade (de Vitória/ES). :0)

Elianne Goff said...

Elena ,
este costume e uma cortesia , geralmente a familia e amigos viajam para o funeral e a familia direta do falecido oferece o jantar. Questao cultural ,que eu acho ate muito gentil . Depois me diz se voce gostou . ok ?

Eliane , eu sou mormon e Rexburg onde eu moro tem quase 90 % da populacao mormon . Nos somos felizes com nossa opcao religiosa, normalmente os missionarios sao jovens muito legais mesmo .

beijos

Anonymous said...

Espero que você não tenha levado a mal minha pergunta, viu, que foi bem intencionada. Aqui em Ann Arbor acho que tem só uma igreja mórmon, por ser uma cidade pequena. 90%? Nossa, achei que era assim só em Salt Lake City. Minha irmã frequentava o templo de SP, ali perto do Butantã. Ela mora no sul de Minas e eu morava em SP. Então quando eles iam ao templo (eu não podia entrar, lógico) ela deixava as crianças comigo no ônibus de excursão em que eles viajavam. Isso tem 200 anos mas é como se tivesse acontecido hoje. Parece que em Poços de Caldas , onde ela mora, a comunidade mórmon também é bem grande e quando ela mudou pra lá foi muito importante para ela ter esse apoio do pessoal. Um beijo e um ótimo dia

Elianne Goff said...

Pode ficar tranquila eu entendi perfeitamente sua pergunta, qdo eu coloquei" nos somos felizes com a nossa opcao religiosa" , fiquei na duvida se isso soaria mal , mais a minha intencao foi expressar a imensa gratidao que eu tenho por ser membro da igreja e pelo Pai do Ceu ser tao generoso comigo .
Este e um dos problemas da escrita ,se estivessemos juntas so no tom da voz e na minha expressao facial voce ja veria a minha intencao .
Rexburg tem um diferencial tb , por causa da BYU Idaho, o college mormon fica aqui, e outro em Provo Utah e mais um no Havai . Isto faz com que tenhamos uma populacao de membros da igreja expressiva chegando ha 90% .
Salt Lake ja nao e mais 100% , dizem ate que agora esta 50 % mormon , e outros 50 % nao membros, la tem um milhao de habitantes , e com o crescimento , pessoas que nao eram membros foram atraidas para la, provalmente por razaoes profissionais na epoca.
Que legal que sua irma seja membro , normalmente
somos bem recebidas em nossa nova ala , faz parte de praticar o evangelho sermos receptivos ha novos membros, apoio e conforto neste momento de transicao sao fundamentais .
Pode ficar a vontade Eliane , eu nao me importo com perguntas, nao coloco muito sobre a minha religiao no blog , pq nao tenho intencao de focar demais neste ponto , acho ficaria muito restrito a membros da igreja somente, mais tenho no canto esquerdo um slide que mostra os templos.

Um beijo e otimo dia para voce tambem !!!
Obrigada por vir me visitar sempre !!!

Juliana said...

Obrigada pela receita! :o)

Anonymous said...

Minha irmã não é mais membro, mas desconheço a razão, porque ela até fez missão, era bastante integrada a igreja. Ela não gosta de falar disso e eu respeito não perguntando demais. Que alívio, fiquei com receio de você ter me achado muito "entrona". Esse tópico religião é delicado mesmo, no meu caso, porque estou no lado extremo oposto, de não ter religião nenhuma. As pessoas demais umas às outras, a gente acaba tendo de ficar mais reservada sobre certos temas para evitar discussões ou polêmicas. Um beijo grande e obrigada pelas explicações.

Fernanda said...

Deve ser uma delicia, adoro essa combinacao de batata e sour cream. De vez em quando asso batata, coloco sour cream, manteiga, cheddar ralado, cebolinha, sal e pimenta preta...bom demais! Vou mesmo tentar essa receita, e acho que vai ser esse fim de semana, obrigada por postar,
beijos!

Daniele said...

Eu adoro funeral potatoes e a melhor receita que ja vi foi uma que saiu no deseret news. A gente sempre faz aqui em casa e eh uma delicia!!!