Sunday, September 13, 2009

So para lembrar !!!




Nossa o 11 de setembro foi na ultima sexta , aqui colocamos a bandeira americana na frente das casas , como forma de homenagear as pessoas que perderam suas vidas neste dia tao tragico . 
Impossivel nao lembrar daquele dia , no twitter ate tinha uma pergunta assim : o que voce estava fazendo ha exatos 8 anos atras ? . Eu ja conversei com diversas pessoas aqui, no Brasil e seja onde for todo mundo sabe extamente onde estava e o que fazia , realmente este fato marcou a vida de cada um de nos de uma forma ou de outra . 

12 comments:

Andrea said...

É verdade Elianne, é incrível isso!
Eu nao só me lembro do 11S como tb do 11M, que foi o daqui de Madrid.
Me lembro exatamente onde estava e o que estava fazendo no momento exato que tive notícias dos dois atentados!
Agora só nos resta lamentar por tudo isso!
E de alguma maneira prestar homenagens aos que se foram!
Beijocas

Dani dutch said...

OI Elianne tudo bem?
Esta epoca, estudava, estava no terceiro colegial, e não estava trabalhando e lembro que estava assistindo teve, quando passou as primeiras informações e já fui chamando minha vó pra ver, meus vizinhos, liguei para as amigas... nossa fiquei horrorizada com tudo aquilo.
Bjuss e boa semana pra vc

Marlia said...

Elianne,

Neste dia eu estava me preparando para ir ao trabalho em Washington DC, quando liguei a TV e vi nas noticias que um avião tinha batido nas Torres Gemeas, logo depois ouvi que outro havia caido no Pentagono... E o medo se espalhou pelos Estados Unidos pois não sabiamos o que realmente estava acontecendo.... Foi horrível. Nesse dia não fui trabalhar, mas eu, minha filha e meu esposo fomos até o Pentagono para ver com os proprios olhos e poder acreditar no que estava acontecendo.

Muito triste, tudo.

Neste dia é o niver do maridão e nesse ano tinhamos comemorado no Domingo anterior. E se não me engano o dia 11 foi numa terça-feira neste ano. Imagina se tenho deixado para comemorar no dia?

Bjs,
Marlia

Jane said...

Verdade Elianne. Eu me lembro exatamente onde estava quando recebi a notícia da tragédia.
Engraçado, que eu estava na dentista sexta feira passada (11 de setembro) e a secretaria perguntou meio afirmando: Hoje é 11 de setembro, está fazendo 3 anos que aconteceu o atentado? Aí a dentista respondeu: Acho que são 4 anos.
Eu fiquei com a boca aberta, pensando: Faz bem mais. Eu era secretaria de dentista na época, fiquei sabendo da noticia no meu horário de almoço quando passei na locadora onde trabalhava uma amiga. Isso tem 8 anos... Essas duas estão doidas... rsrs

Alessandra Mosquera said...

Oi Eliane! Realmente nao tem como nao se lembrar do que fazíamos naquele dia e de como nos sentimos quando vimos as imagens... eu havia acabado de chegar de viagem (ainda bem que voltei antes), tinha ido a Espanha pela primeira vez, e tinha dormido na casa do meu entao namorado. Ele me ligou e disse "liga a TV", quando vi a imagem do WOrld Trade Center já atingido, saindo fumaça, e as cenas do aviao golpeando, foi uma sensaçao horrorosa de que o pior estava por vir. Foi mesmo muito triste.

Elianne Goff said...

Eu era fiscal de provas do colegio Objetivo em Sao Paulo , da unidade Vergueiro , estava indo buscar minha filha no colegio , ela tinha 8 anos , e no caminho via muitas pessoas aglomeradas nos bares que estavam com as tvs ligadas , como nao tinha tempo de parar , so fiquei sabendo depois de chegar em casa e ligar a TV , muito triste , eu ate chorei ...

Beth/Lilás said...

Oi, Elianne!
Vamos nos lembrar para sempre, com certeza.
Eu estava na cozinha, tomando meu café da manhã, vendo a TV e pensando que era algum filme, mas quando percebi que era o Jornal da Globo, zapeei direto para a CBN e fiquei estarrecida, petrificada. Liguei para o marido e fiz a secretária interromper uma reunião de diretoria, alegando a terceira guerra mundial. Meu marido veio ao fone, contei e recontei o que via, aí ele voltou para a sala de reuniões, contou a todos e imediatamente todos sairam de suas salas buscando uma tv no trabalho.
O dia deles foi completamente interrompido pelos noticiários e eu, sozinha, filho na escola, chorando e achando que íamos entrar na 3a. guerra mundial.
Foi horrível este dia e ficará para sempre em nossas memórias.
bjs cariocas

Moni said...

Oi Elliane, eu tb lembro. Saía de uma aula da faculdade, apressada, e não entendia porque tinha tanta gente nas portas dos bares, todos com os olhos pegados na Tv, na minha ingenuidade pensei: deve ser algum jogo de futebol, mas a essas horas? Bem segui meu caminho e foi no trabalho quando via Tv que eu fiquei sabendo o que tinha acontecido. Choque Total.
Bjos

Sonhar é Preciso said...

Nunca vou esquecer desse dia. Eu estava no supermercado e quando cheguei em casa minha vizinha que é medica e tinha um cachorro, ligou pra mim pra avisar pro rapaz brasileiro que morava conosco, que ele teria que ir la na casa dela pra babysittar o cachorro porque ela iria pro hospital pra cuidar dos feridos do Pentagon e ela me falou que o pais estava sobre ataque terrorista e que ja tinham detonado o Pentagon, atacado NY e um aviao estava sequestrado. Senti muito medo na hora. Ao mesmo tempo meu marido me liga e pede pra ver a tv. Na hora que liguei ví ao vivo a segunda torre do Trade center ser atacada. Daí eu entendí..."estamos em guerra "! Senti muitoissimo medo mesmo e o resto dos dias nao desgrudei da tv e chorei pelos mortos. Foi horrivel !
bjs

Eliane Pechim said...

Marcou mesmo. Eu tava internada no hospital quando aconteceu esse fato, mas lembro como afetou todo mundo, no mundo todo. Aqui em Ann Arbor não vejo muitas casas com bandeira no jardim não. No 11 de setembro não tinha nenhuma casa da minha rua com bandeira hasteada. Mas é um gesto que alguns tomam que eu acho bastante simbólico e compreensível do que elas sentem.

Juliana said...

Com certeza foi um dia horrível não só para os americanos, mas para todos nós. Eu me lembro que ainda estava no colegial, e quando um colega me falou o que tinha acontecido, eu não acreditei. Os missionários não puderam sair na rua, nem nada. Foi muito triste.

Fernanda said...

Incrivel, todos se lembram de quando ficaram sabendo. Eu estava em casa e me lembro direitinho. Foi triste demais, e quase inacreditavel quando a segunda torre foi atingido e todos assistiam ao vivo.