Thursday, June 17, 2010

Coxinha Receita !!!


Oi Ellie , esta receita vai para voce de acordo com seu pedido , espero que faca sucesso por ai tambem !!!

Massa :

2 copos de leite
2 copos de farinha de trigo
meio tablete de caldo de frango
1 colher de sopa de manteiga

Recheio :
4 ou 5 bifes tenderloin de frango
cebolinha picada ( 2 talos )
parsley ( salsinha ) seca ( nao coloquei muito so para dar um sabor e uma corzinha )
sal e pimenta a gosto
azeite de oliva so para umidecer

Modo de preparo :

Coloque o leite , o caldo de frango e a manteiga numa panela. Leve ao fogo . Depois va colocando a farinha de trigo aos poucos e mexendo sem parar, ate desgrudar da panela .
Qdo a massa esfriar um pouco abra ela com rolo use mais farinha de trigo para nao grudar ou manteiga. Eu peguei uma tampa dos potes de vidro e fiz varios circulos , cada circulo sera uma das massas da coxinha , pegue um circulo destes e recheie faca o formado de coxinha e reserve .
Depois empane passando a coxinha no ovo e na farinha de rosca( Bread Crumbs ) .
O recheio eu fiz um dia antes tipo cortei em tiras o frango e pus para ferver na agua com um pouco de sal ( ferver por 40 minutos ) escorrer e reservar em uma vasilha . Depois desfiar o frango e colocar os demais ingredientes.

Rendimento : 20 a 25 coxinhas

Nos adoramos espero que voces possam tambem acertar , se quiser deixe um comentario sobre o resultado . ok

bjs,

5 comments:

Coisas de Ta said...

Eu amo coxinha, principalmente se for as feitas pela minha mãe. ;)

Nunca tentei fazer e é o tipo de receita que me da preguiça só de olhar. Qualquer dia desses vou ter que fazer pra agradar a Jos, já faz um tempinho que ele me pediu...

Bjus da Ta

Ana Paula Soldi said...

Oi, tudo bem?
Estou aqui colocando em dia a leitura, me deu fome agora, hehe.
tive alguns problemas com o blogger por isso desapareci, minha maquina acessa só quando quer.
Faz um tempao que nao faco coxinha e pao de queijo, vou tentar fazer seguindo tua receita depois te conto.

beijos

Ellie said...

Oi Elianne. Obrigada pela receita!!! Vou aproveitar que nao estou indo pra faculdade nesse verao e fazer as coxinhas. Quem sabe eu faco domingo pro jogo do Brasil? Ia ser legal. Sera que da pra congelar o resto? Espero que sim. Beijinhos

Ellie said...

Gostei do novo template. Bem cara de Veraozao mesmo!

Lucia Cintra said...

Ai mulher! Isso eh tortura demais pra quem nao tem tempo de fazer e morando num lugar onde nao se encontra pronta pra comprar... to aqui com agua na boca! bjos, Lu