Thursday, June 10, 2010

Reflexao !!!


Obrigadas a todas voces, continuarei aqui escrevendo um pouco de tudo , nao darei focus somente a este assunto, mesmo porque este espaco nao foi criado com esta intencao.
Nada contra os blogs especificos, que so falam de gravidez e assuntos afins, acho bem legal , mais geralmente eles ja sao criados para isto , e normalmente sao bem informativos e uteis. Eu curto isto sem duvidas.
Eliane , e verdade cada um tem seu tempo , cada casal constroi sua historia segundo valores, crencas, circunstancias e sentimentos pessoais de ambos.
No meu caso vamos completar dois anos de casados este ano , ate ai otimo , tempo para conhecermos um ao outro melhor , consolidar o relacionamento, tudo certo , nao e ?
Sim e nao , o problema e a pressao da idade, querendo ou nao esta ali , a pressao vem por parte dos medicos, especialistas , familiares , amigos e o pior a minha propria pressao , que mexe com todo emocional , dai vem aquela urgencia , tem que ser agora ou nunca " seu relogio biologico esta passando do ponto " ou ainda conselhos como " desista da ideia voces ja tem filhos de casamentos anteriores.
Eu sei que os conselhos neste caso sao com boas intencoes de verdade , eu sei , porque vem de pessoas que eu amo e respeito e que me amam tambem , mais com isto inevitavelmente esta la a pressao e o stress.
Dai surgem as duvidas, ansiedades, medos , superando tudo isto vem entao a esperanca tudo em um mix so .
A confusao e contraria a Fe , e o Pai do Ceu nos ensina a ter fe, nao e mesmo ? !! Eu quero e vou viver neste principio.
Confio sim , no Pai do Ceu ja vi tantos caso de mulheres nos seus 42, 43... ate 47 anos com gravidez espontanea e bebe saudavel.
Aqui mesmo a esposa de um dos dentistas da cidade teve uma menina aos 47 anos, a propria Cassia Kiss teve seus 4 filhos na faixa dos 38 aos 46 anos, todos espontaneos, segundo ela.
E o mais importante de tudo eu sempre senti a presenca do Pai do Ceu em minha vida, muito antes de encontrar minha religiao ( que eu amo , vivo e respeito ) eu ja tinha encontrado o espirito do Pai do Ceu em minha vida.
Eu estou e sou grata ao Pai do Ceu por minha vida e pela beleza da criacao do universo e do ser humano.
Obrigada novamente Ta, Nany , Eliane, Jane e Beth. Sucesso a todas nos que seremos maes de novo, pela primeira vez e para aquelas que ja o sao e para todo sempre serao.

Beijos &Bom Dia

4 comments:

Eliane Pechim said...

Fiquei emocionada com seu post. A pressão existe sim e como eu comentei antes, eu ja passo por ela. É muito difícil a gente não entrar num processo de cobrar isso de si mesma, nunca é uma coisa tranquila, mas não é nada que não possa ser enfrentado. Na terapia tenho falado muito sobre essas cobranças. Quando digo que tenho 35 anos e ainda não tenho filhos as pessoas logam perguntam: "Por que você não quis"? Como se eu já estivesse com 80 anos e a maternidade não fosse mais possível para mim. Eu que nunca tive problemas com o envelhecimento e não sinto diferença nenhuma em mim hoje, com 35, para quando eu tinha 30, só penso na idade quando entra essa questão de ter filhos e a maneira como as pessoas me vêem, como uma mulher bem casada, de 35 anos que parece que não quer filhos e está desperdiçando tempo e saúde ou adiando para a maternidade para um momento em que talvez não seja mais tão fácil assim engravidar. Não estou querendo comparar nossas situações, que são sim diferentes, mas para dizer que como mulher e mulher acima dos 35 eu entendo muito da sua angústia. E acho que o fato de você se manter positiva é uma grande coisa. E ter já filhos de outra relação não impede ninguém de querer realizar o sonho de ser mãe novamente. Esse é um direito seu e do seu marido. Fica bem

Jane said...

Elianne...

A pressão existe em todas as fases da nossa vida, eu acho...
Sempre esperam algo de nós para este ou aquele momento, e o pior é quando a gente mesmo se pressiona, sente que precisa correr contra o tempo.
Eu tenho mt vontade de ser mãe. Mas ainda preciso "encontrar" o homem que vai ser o amor da minha e vai compartilhar esse sonho comigo. Já tenho 30 anos e já me senti pressionada por isso tb.

Meu irmão qd se casou, não queria ter filhos, pensou em fazer vasectomia assim que casou, pois ele e a esposa tem deficiencia visual e ele tinha medo que a criança tivesse tb.
A esposa dele é mais que ele 7 anos, viúva e já tinha um filho adolescente.
Sem planejarem ela engravidou aos 40 anos. Perderam o bebe e sofreram mt com isso. Foi aí que meu irmao descobriu que queria ser pai.
A segunda gravidez foi planejada.
Gabriel, meu primeiro sobrinho é nossa alegria! Não tem deficiencia visual e os pais apesar da deficiencia cuidam dele mt bem!

Estou contando essa história, pra dizer... Que as vezes as coisas não saem como planejamos, mas saem como tem que ser.

Vc disse tudo, qd falou em confiar. Eu acredito na vontade de Deus para nossa vida. Vivemos bem, fazemos a nossa parte e confiamos Nele.
Acho que é o melhor caminho.
Tudo vai dar certo!

Marlia said...

Elianne,

Li o seu post anterior e este agora. Não ia comentar, mas quando li seu post anterior eu pensei em fazer um comentário, mas deixei passar... Agora não resisti. Concordo com voce sobre a pressão, mas deixa essas coisas de lado, esses comentários e os conselhos e siga seu coração, quem vai ter o trabalho é você e quem sabe sobre sua idade e sua vida é você também. Só nós sabemos o pique que aguentamos e acho que você ainda é nova pra querer outro filho. Se é o que voce sente e seu esposo também então sigam em frente. Deus tem os planos para nossas vidas e acho que o motivo que voce ainda não engravidou novamente é por que Ele achou que ainda não seria a hora. Entrega seus desejos a Ele e continue com sua fé. Ele faz milagres e nós sabemos disso. Vou estar orando por você e seu esposo para que tudo ocorra diante da vontade de Deus e que quando Ele ache que for o momento certo seu LINDO bebe seja concebido. Relaxa e aproveita, pois sempre pensamos em evitar e se cuidar e agora é o momento que voce pode sem se preocupar de engravidar. rssrsrsrsrs

Marlia

Marlia said...

Também queria dizer que tive minha primeira filha aos 20anos (do primeiro casaemento), o segundo com 38 anos (do segundo casamento) e estamos pensando em ter outro... agora estou com 42 anos. Agente sabe que 40 anos nos Estados Unidos não é ser velha.... Por isso não desanima... tem paciencia e o Pai do Ceu vai te conceder isso.

Marlia