Thursday, June 16, 2011

Voces usam maquiagem todos os dias ???

Olha estou perguntando isso, porque eu me maquio quase todos os dias. Hoje estou sem vontade nenhuma dai so passei um lip gloss e lapis de olho, so . O Brian adora quando me maqueo, normalmente eu uso uma base em po mineral ( aqui eles chamam foundation ), corretivo pq tenho aquelas olheiras chatas desde novinha, eu detesto ja tentei tratar, cremes, cha de camomila nada adianta, o jeito e usar o corretivo e disfarcar, uso mascara de cilios e rimel, lapis de olho e as vezes sombras de diferentes cores tento combinar com meu outfit, e claro lip gloss prefiro do que batom. Eu gosto do resultado mais nao gosto muito do trabalho que da, aquela coisa depois de pronto fica otimo, mais a vontade de comecar nem sempre esta em mim principalmente quando acordo cedo e ainda estou com sono. Eu me lembro que no Brasil eu era super basica aquela coisa que fiz hoje lapis de olho e lip gloss pronto, eu tomei mais gosto de me maquiar qdo fui trabalhar no Boticario no Shopping Higienopolis em Sao Paulo, mesmo pq era obrigatorio maquiagem todo santo dia. Depois que casei isso passo a ser lugar comum para mim e  eu gosto, como eu disse a preparacao em si e que me da preguica, mais tb nao sou rigida com isso como hoje estou sem um pingo de vontade, vai sem maquiagem mesmo. Nao sou como minha mae nao, ela sim sempre usou maquiagem sem perder um diazinho se quer , me lembro que ela sempre estava bonitona e recebia elogios de monte. Eu sou vaidosa mais nao assim ... as vezes a preguica fala bem mais alto ... hahaha

12 comments:

Monique & Rich said...

Oi Elianne, eu sou que nem você, adoro me maquiar, mas quando acordo muito cedo tenho preguiça, acho tão chique e elegante uma mulher maquiada, da um outro aspecto a ela. Eu gosto de tons suaves, e tem dia que só fico com o pó, rímel e um gloss ou batom rosa claro. Me lembrei que até tenho que comprar mais algumas maquiagens pra levar pra ai, quando me mudar..hehe.
Beijinhos

Elianne Goff said...

Monique,

Fico contente que meu post fez voce lembrar de comprar maquiagens antes da sua mudanca, aqui nos USA temos otimas maquiagens tb vc sabe, mais sinto falta de algumas sombras em gel metalicas do boticario, sao muito lindas. Nao encontrei nada parecido ainda, mais minha mae ta vindo em Setembro dai o jeito e esperar, eu nao sou de pedir muitas coisas para ela,nao, mesmo pq estou bem adaptada as coisas daqui, afinal temos de tudo ou quase tudo por aqui tambem . Obrigada por sempre participar e comentar voce e sempre bem vinda.

bjs,

Nani said...

Elianne, acabei de te responder lah no blog. To gravida nao. Eu me cuido direitinho, agora nao posso de jeito nenhum por causa da faculdade, se engravidar to fora. Logo agora, depois de lutar tanto e esperar tanto pra conseguir entrar em enfermagem, nao posso. O que eu tenho nao eh colica, e sim inchaco no estomago (mais encima), gases mesmo. Pode ser acido no estomago como a Vanessa falou, eu tenho problemas de gastrite. Mas antes eu tomava remedio quando acontecia, e melhorava, hoje nao ta melhorando. Vou esperar aeh amanha.

Quanto a usar maquigem. Eu no Brasil nao usava. Aqui eu uso mas apenas lapis no olho, blush e um lip gloss. Eu nao sei me maquiar assim cheia de coisa, nao tenho a minima ideia, sai tudo torto, de um lado fica bom, do outro nunca consigo acertar, haha. Entao sou bem basica. Mas adoro dar enfase nos olhos.

Eliane Pechim said...

Eu sempre usei maquiagem diariamente tanto no Brasil quando agora nos EUA. Impossível ir para o trabalho sem me maquiar. Sou fanzona e não saio sem. O que muda é o tipo de produção, que vai variar dependendo do que vou fazer e para onde estou indo. Acho que depois dos 30 cara lavada é privilégio de poucas. Eu quase não tenho sobrancelhas e minha pele é extremamente pálida, então nem pensar em ficar sem maquiagem. Uso todo dia: rímel, lápis, gloss e corretivo. Á noite, tudo isso mais base, sombra, blush e batom. Eu sem rímel não sou ninguém. Pareço um fantasma... hahaha... O corretivo é para camuflar minhas sardas. Minha mãe é ruiva, herdei as sardas dela. Odeio sarda. hahaha... Minha dermatologista me livrou de quase todas elas, mas ainda tenho umas bem clarinhas que vou tirar depois que o Oliver nascer. Por enquanto, só corretivo salva. rs... Adorei esse post mulherzinha. Um beijo

Elianne Goff said...

Eliane, eu tambem adoro um rimel acentua o meu olhar, qdo estou sem sinto que a maquiagem esta incompleta. O Brian tb tem sardas herdadas da mae dele que tb e ruiva, eu acho legal mais nao sei se gostaria em mim pq acho que nao combina com minha pele sou mais morena e cabelo escuro. Claro que se vc nao se sente bem com as sardas vale a pena o tratamento para retira-las, sou a favor de tratamentos que dem satisfacao pessoal sem exageros tipo fazer uma centena de cirurgia plastica ja nao e comigo, mais vou confessar que faria uma reducao do abdomen numa boa. Fico contente que vc tenha gostado deste post, eu nunca sei ao certo qual sera o proximo so deixo as coisas acontecerem e hoje fiquei inspirada a fazer um post bem papo mulherzinha como este.

bjs,

Elianne Goff said...

Nani eu so sugeri a gravidez pq uma amiga comecou com uma tal dor no estomago e qdo foi ver era gravidez, como nao e o seu caso se nao passar voce devia procurar ajuda medica. Se cuida amiga, espero que vc melhore logo, viu .
Quanto ao rimel como eu disse adoro mais no comeco borrava bastante com o tempo sua mao fica mais firme e a linha mais precisa e so treino mesmo e um bom rimel,eu gosto do loreal que tem a ponta firme bem mais facil de acertar na hora da maquiagem.

bjs,

Anna Baer said...

Eu sempre passo um foundation, lapis e blush. As vezes passo só uma sobra e um rimel também. Mas eu até que passo tudo rapidinho entao nem me importo. Se vou sair ou a ocasiao é mais tchan ai passo com mais calma e faco algo mais legal com a sombra e uso tb aquele eyelash curler sabe? Mas no dia a dia eu gosto de passar pelo menos o basiquinho, porque se nao eu fico com cara de morta! :oP

Elianne Goff said...

Oi Anna, obrigada pela sua visita aqui no meu blog, ja vi que quase todas gostam de usar maquiagem nem que seja algo basico e como disse Eliane Pechim cara lavada e um privilegio de poucas.Gosto bastante do seu blog e ja visite" allthemommies" tambem bem legal, nossa nem parece que moramos na mesma cidade pq depois da festa da Emily nao te vi mais, e olha Wal-Mart e o Broulims sao um dos lugares que vejo quase todo mundo.

bjs,

Lúcia Soares said...

Elianne, não uso maquiagem praticamente dia nenhum! Até quando vou a festas, é uma luta para me maquiar. Muitas vezes já estou pronta e vem minha filha e diz que sem maquiagem nao dá! rsrsr
Uso diariamente (só se for sair) um batom e olhe lá! Nunca gostei, minhas irmãs se maquiavam e eu ficava de fora...Com o tempo, acostumaram-se tanto em me ver sem maquiagem, que quando me maquiava achavam "esquisito". Hoje, com a idade, devia me maquiar, mas cada vez gosto menos!
Beijo!

Eliane Pechim said...

Esse tratamento pra tirar sarda é legal porque é só um jatinho que ela joga na sarda, que seca e depois cai naturalmente. E é bem barato, viu, comparando com alguns tratamentos estéticos que existem por aí. Também não gosto de nada radical e um problema que eu não tenho, felizmente, é medo de envelhecer. Quero envelhecer bem, mas não quero chegar aos 40 tentando bancar a menininha de 20. Tudo tem sua fase e estou adorando essa dos 30 e meio. Realmente rímel acentua muito o olhar, concordo totalmente. Faz mais posts como esses quando te der vontade, a gente adora! :)

Vanessa said...

Oi Elianne,

Amei o seu post, porque sera rs. Eu uso maquiagem todos os dias e eu amo me maquiar e maquiar outras pessoas. Sou super vaidosa, geralmente faço um olho bem lindo e agora para o verão da para ousar mais nas cores dos olhos e esmaltes que por aqui tem cada cor linda, adoro blush e nos lábios só uso rosinha ou tons nudes, não gosto de nada muito forte. Base só uso em ocasiões especiais ou quando a pele decide não ajudar hehe, não gosto de maquiagem estilo cake.

Essas sombras cremosinhas que servem muitas vezes como basa já vi por aqui sim tem kits baratinhos e metálicos da Revlon, super bons e bem baratinhos, tem na target e farmácias. A embalagem parece um conjunto de sombras normais redondinhas as sombras mas elas são cremosas, sáo ótimas. A mac também tem, mas não tem uma variedade tão grande de cores e é bem mais caro. Estas da Revlon são bem boas, acho que se tu gosta da uma conferida até porque é baratinho hehe. Ah e se quiser trocar figurinhas sobre o assunto vou adorar, porque eu amo rs.

Beijos e Bom Findi!!!,

Van

Vanessa said...

Eli,

Eu estava agora no site da urban decay, minha marca preferida de make up e olha o que eu achei, tem muita coisa em promoção incluíndo as sombras que tu esta querendo da uma olhadinha, acho que é isto o que você quer, espero que goste.

http://www.urbandecay.com/cream-shadow-eyeshadow/196,default,pd.html?start=8&cgid=9999&prefn1=isOnSale&prefv1=true

Beijos,

Van