Monday, September 14, 2009

Segunda Feira e dia de Faxina .... Reedicao !!!


Eh acabei de voltar do Wal-Mart apos ter ido ate o park para experimentar Lunch Free como cite no post anterior a este . 
Comprei alguns produtos de limpeza que estavam faltando aqui em casa e agora pronta para a faxina, eu acho bem mais pratico a limpeza geral da casa aqui nos USA , nao sei a impressao
que era muito mais trabalhoso limpar meu apartamento em Sao Paulo, do que a minha casa aqui, e olha que o meu apartamento nao era grande dois quartos, um banheiro e cozinha , basico
Mas tinha uma poeira grossa e preta, tanta era a poluicao por la, aqui e uma beleza tudo pratico
rapido . Bom melhor eu comecar por que ja esta ate tarde agora, vejo voces logo, logo ................

ps... e voces o que acham ??? heim 

Resolvi reeditar este post foi bem no comecinho do meu blog , e como hoje e outra Segunda -Feira e tenho muito por fazer , estou sem tempo para escrever vim dizer um OI ... mais ja estou indo tenham uma otima Segunda ... bjs 

13 comments:

Beth/Lilás said...

Então, lere lere lere lere lere!
Hoje é o seu dia de limpeza, amanhã será o meu. Aqui em casa é na terça-feira quando tenho uma diarista, mas coloco tudo nos lugares depois, então acabo trabalhando junto e muito.
Lindo dia para você e
um beijinho carioca

Elicéa Colen said...

Olá Elianne,

Faxina em plena segunda-feira, a minha é amanhã, mas não sou eu quem farei, rsrsrsrs
Estou com saudades de você amiga e das visitas que fazia para você.
E a sua filha, já estar morando com vocês?
Abraços e beijocas
Elicéa

Sonhar é Preciso said...

As casas aqui nos states sao bem mais faceis de limpar, sim senhora. Uma porque vivem fechadas e o ar condicionado e a calefacao da conta do recado, sem precisar abrir janelas e portas pra arejar...e eu adoro. Outra porque os produtos aqui sao simplesmente fantasticos e facilitam a vida da dona de casa. Uma vez por semana enquanto to tomando banho, to com a vasoura e esponja esfregando e faxinandoo box. quando saio do banho enchugo todo azulejo e chao. A pia ta sempre limpinha pois sempre que escovamos os dentes limpamos toda ela.
O casa aspiro uma vez por semana e passo o swiffer. A cozinha sempre que termino o jantar passo um pano no chao e os pratos vao pra lavalouça. Agora no Brasil, Deus me livre...alem de ter faxineira 3 vezes por semana a casa vivia numa zorra total.
bjs,
me

Eliane Pechim said...

Eu uso o mesmo detergente que você. hahaha. Que legal! Olha, no Brasil eu não tinha de limpar nada, então posso comparar, mas quando eu limpava minha casa aqui era um saco porque é coisa demais, cômodo demais. Acho que tudo depende também do número de pessoas na casa, se tem criança e pet ou não, se as pessoas são organizadas ou não. Acho que são muito fatores que determinam onde é mais difícil limpar. SP pode ser por causa da poluição mesmo. Eu morava em Moema e era uma poeirada danada, mesmo com as janelas fechadas o dia todo porque eu saía pra trabalhar. Mas aqui a poeira entra do mesmo jeito. Não sei de onde sai a danada... rs... Beijo

Coisas de Ta said...

Olá Elianne.

Aqui na Espanha tb é mais facil, alias ñ se compara. Me lembro que na casa da minha mãe lavávamos o banheiro com baldes e mais baldes de agua, aqui se eu tenhar fazer isso a casa inunda. É tudo na base do paninho e esfregona.

E quanto a poeira aqui tb tem pouca. :)

Bjus da Ta

Elianne Goff said...

Beth , segunda e dia de faxina aqui sim , eu se como e mesmo com a faxineira vc dando uma mao , acabam trabalhando juntas .

Elicea , que saudades , eu ainda tenho os cartoes que vc fez para mim nas suas visitas , tao bonitinho, e aquele do batizado eu adoro. Obrigada . A Luisa esta conosco sim , espero que ela se adapte bem rapido .

Elena nem fala os produtos aqui sao faceis e praticos de usar , e deixam um cheiro tao bom , fica dias aqui em casa.

Eliane , eu gosto deste palmolive , ele e super concentrado uma gotinha e pronto .
Com certeza se a familia e organizada , nao tem animais fica tudo bem facil , no final de semana qdo as criancas estao aqui a rotina e outra , mais nos continuamos cuidando das coisas , depois vem a faxina so para manutencao mesmo .
Em Sao Paulo no meu apartamento da Vila Mariana , eu limpava pela manha e a tarde ja tinha poeira nos moveis , pior aquela poeira preta , pq tinha muitos onibus que passavam na minha rua .

beijos a todas !!!

Elianne Goff said...

Ta , entao ai na Espanha tb e mais pratico , bom isso ne , eu lembro tambem dos baldes lavar o banheiro de cima abaixo jogando agua nos azuleijos , e esfrengando piso assim era na casa da minha avo, e na casa da minha mae qdo eu era pequena . Nos tivemos mais sorte neste ponto ... rsrsrs


bjs,

Lucia Cintra said...

Nao sei como eh limpar a casa la no Brasil, pois nunca o fiz (morava ainda com meus pais e tinhamos empregadas), mas aqui, mesmo pegando no pesado de faxina geral, levo somente umas horas. Nao gosto de fazer isso, mas tb nao levo tanto tempo assim. bjos

Juliana said...

Eu também acho aqui um pouco mais fácil. Acho que os produtos são mais eficazes, então vc não precisa ficar esfregando tanto. Quanto a poeira, eu não sei Idaho, mas aqui em Utah tem demais. Sempre tenho que passar um paninho úmido nos móveis aqui.

Fernanda said...

Acho que aqui eh mais facil, os produtos sao bons e as maquinas ajudam (lavar louca, secar roupa etc...), coisas ainda nao tao accessiveis no Br, muito caro la. Em compensacao, ter uma empregada ou diarista eh muito mais accessivel no Br...minha mae sempre teve e te confesso que gostaria muito de ter. Quando nao trabalhava nem estudava, nem me importava tanto de limpar, afinal eh soh eu e meu marido e ele me ajuda, mas hoje eh tanta correria que me da uma preguica danada.

Lúcia Soares said...

Oi, Elianne. Todo mundo anda correndo, com pressa..onde vamos parar? Rsrsrsrs Acho que a vontade de ficar na internet é tanta que a gente se "obriga" a não ficar, viu? Eu, se pudesse, ficaria "horas". Antes até ficava, mas agora, com a netinha está difícil...
Já faxinei muito...muito mesmo! Hoje fica por conta da minha ajudante. Aqui no Brasil as coisas são diferentes. Nesse calor não conseguimos deixar portas e janelas abertas, então a poeira entra em todos os cantos. Com o asfalto e morando em casa no nível da rua, o pó é pretinho, pretinho...Ichi, mas já limpei muuuuuito!
(Hoje já é sexta-feira, daqui a três dias você faxina de novo e só agora comentei!!! Como dizem por aí? afff!) Bj

Dani dutch said...

OI Elianne, tudo bem?
A limpeza aqui na Holanda também é mais simples do que no Brasil, aqui é tudo na base do pano molhado, jogar água nem pensar..
Bjusss

Cristiane A. Fetter said...

Já eu achava mais fácil no Brasil. Detesto não poder lavar o banheiro, por mais que eu limpe eu acho que não é a mesma coisa.
Mas não se pode fazer nada a não ser nos adptar.
bjks