Tuesday, September 22, 2009

Homecoming Week !!!





Ai estao as fotos do Baile de sabado a noite , o evento chamado " Homecoming week " , a Luisa estava com amigos do intercambio , entao a semana foi assim todos os dias uma fantasia , tipo dia do pijama , dia do pirata e indio, dia do idoso , dai teve na quarta feira o jogo de futebol americano, onde as meninas jogaram e os meninos bancaram as cheers leaders ( lideres de torcida , aquelas com o pom-pom e tudo , ultra americano ) a Luisa achou divertido , embora nao goste do futebol americano , valeu pela confratenizacao entre os jovens todos do High School , nesta mesma noite teve " bon -fire " uma enorme fogueira feita ao lado do campo de futebol .  
Na sexta -feira sairam mais cedo ao meio dia , ela foi com os amigos a um restaurante chinese na Main Street e depois mais uma festinha as 4:30 pm na escola , resultado mal vi a minha Luisa na ultima semana. 
Tudo isso acontece todos os anos no inicio do ano que aqui e em Setembro ate Maio , o High School aqui vai do decimo grade ate decimo segundo , ou seja sao 03 anos , chamados de junior os dois primeiros e senior o ultimo. 
Acho legal estas tradicoes que se mantem nos USA , quando o Brian era adolescente tudo isso ja rolava ha muito tempo, so que  em outro estado pq ele cresceu em Wisconsin , nao e  charmoso o garoto convidar a menina ? e todos preparativos , desde a escolha do vestido ate o dia do Baile . Tem um romantismo que eu sou fa , pode ser old fashion , mais sao as tradicoes me levam a pensar em um tempo onde havia mais respeito pela mulher . 
Embora a minha filha e o grupo de intercambio tenha inovado pq eles foram em um grupo tipo 8 garotas e 4 garotos , valeu a pena ver a alegria desses jovens aqui em casa sabado a noite nos preparativos.  Nada como dar uma modernizada na tradicao, quem disse que nao pode ! ? rsrsrs


12 comments:

Lúcia Soares said...

Oi, Elianne. Eu adoro assistir a filmes que têm cenas de meninos chegando em casa da menina pra levá-la ao baile, ela descendo as escadas, pai aborrecido pela saída da filha (por não gostar do garoto, talvez..), ele oferecendo um arranjo de flores que ela coloca no pulso...acho tudo lindo demais. Não sabia que ainda existem esses bailes! Que ótimo!
Bj

Elianne Goff said...

Lucia , aqui ainda existem sim este bailes , eu tb sou fa , bem romantico , como nos filmes, um pouco cliche , mais e dai ... lindoooooo !!!

bjs,

bom ver voce por aqui , viu !!!

Eliane Pechim said...

Eu lembro desses filmes dos anos 80. Lembra "A Garota de Rosa Shock"? Ai, que fofo! A sua filha ficou linda e que bom que ela está se divertindo durante o intercâmbio. Nem tudo da tradição de outro país é legal ou bonito, mas é especialíssima essa oportunidade de aprender com outras culturas. Enriquece a gente em todos os sentidos. Beijo

Lucia Cintra said...

Que maximo! Eu adoro essas festinhas, pena que nao cheguei a fazer high school aqui, mas minhas irmas sim. Queria poder ter curtido algo assim quando estudava no Brasil (sai de la assim que terminei o segundo grau). bjos

Coisas de Ta said...

Ai que romantico...
Eu ia amar ir nessas festas, pena que no Brasil não tenha.

Bjus da Ta

Andrea said...

Muito legal manter esse tipo de tradiçao e romantismo.
E sua filha é muito bonita!
Beijocas

Elianne Goff said...

Eliane , eu tb lembro desse filme nos anos 80 , e verdade e bom aprovietar essas experiencias e o contato com outras culturas com certeza enriquece muito , especialmente para os adolescentes onde tudo e uma descoberta constante .

Lucia , pensei que vc tinha pego ainda esta fase por aqui , entao vc so fez o college nos USA ,ne ? !

Ta , e uma pena mesmo , em Sao Paulo tem a chamada "balada" , que passa muito longe do conceito desse baile aqui nos USA . Eu tb queria ter tido esta experiencia de baile na minha adolescencia.

Andrea, obrigada , eu tb acho , claro que sou coruja ... rsrsrs

beijos , Um Bom Dia a todas

Beth/Lilás said...

Oi, Elianne!
Muito legal essa festas que fazem por aí com a garotada e eles capricham mesmo no visual.
Meu filho quando acabou o college aí, também participou desta festa, tenho até retrato dele com uma roupa alugada para o tal evento, muito chic e as colegas também.
Mas, sabe, percebi uma coisa quando vi as fotos dele e agora nas suas, é que as meninas se vestem de uma forma muito séria, ficam parecendo mulherões perto deles. Você não achou isso também?
Muito fofa tua filhota e já está bem entrosada, né.
bjs cariocas

Bia Mendonça said...

Adorei as fotos Elianne! A Luisa está linda!!!

E ssa do jogo de futebol é bem americana, hehehe!!

bjs

Elianne Goff said...

Oi Beth,

E sim muito legal essas festas, e realmente os vestidos sao formais, mais acho que deixa um ar romantico tipo , princesa, vestidos longos , com rendas, brilho e tudo , claro sempre tem umas que exageram , eu acho que amaria pq eu gosto do estilo de vestido dos anos 50 , sempre brincava , eu ate consegui umas saias rodadas que se usavam por baixo do vestido so para armar , imagina era da minha tia e estava no armario da minha avo ainda nos anos 80 . Brinquei ate com as minhas primas , foi na epoca da novela "Estupido Cupido" ,na rede globo .
Obrigada ,ela esta sim entrosada com os amigos do intercambio sao pelo menos uns 15 por aqui.

beijos & um lindo dia !!!

Elianne Goff said...

Obrigada Bia, como sou coruja so posso concordar ...rsrsrs !!! Com certeza a Luisa estava linda .

E pena que a Lu nao tirou mais fotos, principalmente do jogo de futebol onde as meninas e os meninos trocaram os papeis ...

bjs,

Fernanda said...

Tbm acho essas tradicoes muito legais! Beijos!